segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

RESENHA #7: Harry Potter e a Pedra Filosofal





Livro: Harry Potter e a Pedra Filosofal 

Autora: J. K. Rowling 
Editora: Rocco
Nota 4/5

Sinopse: Harry Potter nunca tinha ouvido falar em Hogwarts até o momento em que as cartas começam a aparecer no capacho do número 4 da Rua dos Alfeneiros. Endereçados com tinta verde em pergaminho amarelo com lacre púrpura, elas são rapidamente confiscadas por seus tios terríveis. É então, no décimo primeiro aniversário de Harry, um homem gigantesco com olhos luzindo como besouros negros chamado Rúbeo Hagrid entra intempestivamente com uma notícia assombrosa: Harry Potter é um bruxo e tem uma vaga na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. 


Quando comecei a ler esse livro não esperava muito. Apesar de já ter assistido aos filmes e gostado, já se passaram muitos anos e pensei que nessa fase (adulta) não iria me envolver tanto com o mundo fantástico de Harry Potter. Engano meu, a história me conquistou logo de cara.
No decorrer do livro ainda tem toda a magia que envolve a vida dos personagens, sem falar da construção dos mesmos ser muito bem feita.
A amizade que nasce entre Harry, Rony e Hermione é de amolecer nossos corações.
J. K. Rowling me conquistou e certamente vou continuar a ler a série.


"A verdade __ suspirou Dumbledore __ é uma coisa bela e terrível, e portanto deve ser tratada com grande cautela (...)".

Esse livro é indicado para os fãs de fantasia e aventura.


Espero que tenho gostado.
Até logo.

Rosangela Andrade

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

RESENHA #6: O Casal Que Mora ao Lado




Livro: O Casal que Mora ao Lado
Autora: Shari Lapena
Editora: Record

O Livro nos apresenta Anne e Marco, um jovem casal que estão casados à alguns anos, que uma filhinha de apenas seis meses a Cora. Em um belo dia eles tem um jantar na casa ao lado e são deixados na mão pela babá. Então decidem ir ao jantar mesmo assim, como eles sabem que a vizinha a Cynthia não gosta de crianças, deixam a Cora sozinha em casa e levam a babá eletrônica deixando combinado que o casal irá se alternar a cada 30 minutos para verificar se a filha está bem.
Ao retornarem para casa aproximadamente a uma da manhã eles percebem que a filha desapareceu, e é aí que história começa. São reveladas pistas ao decorrer da história que já dá para notar quem orquestrou o sequestro, mas na segunda metade do livro são reveladas informações que mudam completamente o rumo da história. E o final é de surpreender.
Esse é um livro para quem gosta de thriller psicológico. Se prepare para se envolver em uma história eletrizante.

Sinopse: Tudo começou em um jantar... Um thriller psicológico surpreendente da autora best-seller internacional Shari Lapena .
É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa; afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando. 
Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para a casa, a porta da frente está aberta; Cora desapareceu. Logo o rapto da filha faz Anne e Marco se envolverem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores. 



Até a próxima pessoal!




Rosangela Andrade

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

DICA DE LEITURA #2: E Não Sobrou Nenhum





Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Que tal começar uma nova leitura? A semana está quase acabando e eu vim indicar mais um livro para vocês.

Livro: E Não Sobrou Nenhum
Autora: Agatha Christie
Editora: Globo Livros

Sinopse: Uma ilha misteriosa, um poema infantil, dez soldadinhos de porcelana e muito suspense são os ingredientes com que Agatha Christie constrói seu romance mais importante. Na ilha do Soldado, antiga propriedade de um milionário norte-americano, dez pessoas sem nenhuma ligação aparente são confrontadas por uma voz misteriosa com fatos marcantes de seus passos.
Convidados pelo misteriosa Mr. Owen, nenhum dos presentes tem muita certeza de por que estão ali, a despeito de conjecturas pouco convincentes que os levam a crer que passariam um agradável período de descanso e mordomia. Entretanto, já na primeira noite, o mistério e o suspense se abatem sobre eles e, num instante, todos são suspeitos, todos são vítimas e todos são culpados.
É nesse clima de tensão e desconforto que as mortes inexplicáveis começam e, sem comunicação com o continente devido a uma forte tempestade, a estadia transforma-se em um pesadelo. Todos se perguntam: quem é o misterioso anfitrião, Mr. Owen? Existe mais alguém na ilha? O assassino pode ser um dos convidados? Que mente ardilosa teria preparado um crime tão complexo? E, sobretudo por quê?
São essas e outras perguntas que o leitor será desafiado a resolver neste fabuloso romance de Agatha Christie, que envolve os espíritos mais perspicazes num complexo emaranhado de situações, lembranças e acusações na busca desse sagaz assassino. Medo, confinamento e angústia: que o leitor descubra por si mesmo porque E Não Sobrou Nenhum foi eleito o melhor romance policial de todos os tempos.

Se você nunca leu nada da Agatha Christie aproveita essa dica e se apaixone pelo estilo de escrita da autora. E Não Sobrou Nenhum é muito envolvente e te prende do início ao fim da leitura, um mistério onde todos os envolvidos são suspeitos até que este não esteja mais vivo.

Espero que tenham gostado.
Beijos

Rosangela Andrade

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

RESENHA #5: Cabeça Bipolar



Livro: Cabeça Bipolar
Autor: Tiago Júlio Martins

A obra escrita pelo autor nacional Tiago é um romance autobiográfico, onde ele nos conta a sua trajetória desde o nascimento até a atualidade. Temos o retrato da infância, as primeiras descobertas, a adolescência. As mudanças pelas quais todo mundo passa ao crescer. A primeira namorada. Ele como jornalista nos mostra um pouquinho de como é atuar na área.
Ao longo do livro nós vemos o aparecimento da depressão na vida do autor, ele acreditava que era capaz de sair dessa sozinho, porém o não tratamento lhe levou à um grave surto psicótico em 2013, sendo diagnosticado com Transtorno Afetivo Bipolar.
O livro é engraçado em alguns pontos e um pouco tenso em outros, com uma mensagem incrível. Se você está passando por algum tipo de depressão ou tem pensamentos suicidas, procure ajuda, converse com seus familiares e exponha à eles o que você está sentindo, peça ajuda e não espere o seu caso se agravar.
Esse livro não é só importante para quem sofre de algum transtorno, más para todo mundo, para podermos prestar mais atenção em quem está ao nosso lado, pois todos que passam por momentos de sofrimento transmitem sinais. Fiquemos atentos.
O livro encontra-se disponível para venda no site da Amazon por um preço bem pequeninho.

Sinopse: Em novembro de 2014, o jornalista Tiago Júlio Martins decidiu produzir para um concurso literário um romance autobiográfico. Ele é portador do Transtorno Afetivo Bipolar e se propôs a narrar sua história da infância à idade adulta. Para cumprir o prazo das inscrições, o livro teria que ficar pronto em apenas 27 dias. O objetivo era traçar um panorama psicológico que percorresse os caminhos que levaram o autor a experimentar um grave surto psicótico, aos 22 anos, no final de 2013. A auto-exploração deveria revisitar episódios engraçados, experiências marcantes, desilusões, traumas e paixões abordando temas universais a partir do ponto de vista de um bipolar. 
O processo criativo acelerado, porém, escondia um grande risco. “Cabeça Bipolar” levou o autor a um novo surto psicótico. A história foi reescrita por ela mesma durante sua criação e só foi concluída meses mais tarde. Proveniente de um fluxo irreprimível, no livro, a loucura foi intensamente lembrada e registrada. Boa parte da narrativa é ambientada na internet e oferece um panorama das relações afetivas na era digital. A trama é repleta de referências à cultura pop, cinema, videogames, música e literatura. 
Longe de se pretender um livro egocêntrico maçante, o romance busca, a partir do relato pessoal, uma identificação direta com o leitor. Para construir esta relação de proximidade, “Cabeça Bipolar” contém passagens como: brincadeiras de rua; paixões platônicas e desilusões amorosas; dificuldades com mudanças de escolas; bullying no Ensino Médio; o drama do vestibular; as possibilidades da universidade; a descoberta do sexo; os primeiros porres; as aventuras profissionais; a perda de grandes amores, enfim. São experiências comuns a milhões de pessoas que, certamente, terão reconhecimento pelo narrador por se verem vivendo ou tendo vivido situações semelhantes. Mesmo tratando de temas sérios, como a perda de personalidade, loucura e suicídio, Tiago busca tratar assuntos tabus com naturalidade e sensibilidade, de forma responsável e consciente, a fim de oferecer uma visão singular do funcionamento de uma mente conturbada.

Espero que tenham gostado!

Beijos

Rosangela Andrade

RESENHA #4: Prince Of Thorns




Livro: Prince Of Thorns
Autor: Mark Lawrence 
Editora: Darkside
🌟3/5

Imagine você ainda criança presenciar o assassinato de sua mãe e seu irmão caçula, o que você faria?, o que se tornaria?. Foi o que aconteceu com o príncipe Honório Jorg Arcrath, que ainda muito jovem presenciou a morte de sua mãe a Rainha e seu irmão mais novo William, conseguiu escapar por um triz, jogado em um arbusto de roseira-brava que quase lhe custou a vida.
O jovem Jorg teve que crescer muito rápido, porém o sentimento de vingança nutriu em seu coração uma certa maldade, melhor dizendo crueldade. Jorge passa por muitas coisas em sua jornada, é perseguido e enfrentado mas sempre dando um jeito de superar cada obstáculo, porém nem sempre ganhando.
No começo do livro tive uma dificuldade em aceitar as crueldades que uma garoto tão jovem cometia, mas no decorrer da história pude perceber que ele era um garoto inteligente e até posso dizer com um bom coração (lá no fundo) e que suas ações eram "justificadas" pelo ódio que ele sentia de si próprio por não ter conseguido salvar a mãe e o irmão. 

Espero que tenham gostado. Me contém se vocês já leram e o que acharam.

Beijos.


Rosangela Andrade

domingo, 18 de fevereiro de 2018

RESENHA #3: Outlander: A Viajante do Tempo




Livro: Outlander: A Viajante do Tempo


Autora: Diana Gabaldon

Editora: Arqueiro 🌟5/5



Já imaginou viajar no tempo para uma época remota, completamente diferente da sua? , pois é o que acontece com a Clare Randall que após a guerra em 1945 tenta se reaproximar de seu marido Frank, nesta tentativa eles viajam para inverness nas Ilhas Britânicas. Lá entre um passei turístico e outro ela irá presenciar um ritual místico, o lugar lhe gera uma curiosidade que a faz voltar no dia seguinte. Como em um passe de mágica Clare se encontra em 1743 na Escócia, onde ela irá viver muitas aventuras, sofrerá muito com os costumes e outras coisas também.

Nesta jornada Clare irá conhecer Jamie, um jovem muito bonito, encantador, doce e um pouco bruto ao mesmo tempo com muito o que aprender. Viverá entre a dúvida de tentar retornar para o seu tempo ou ficar e conhecer um novo amor.

No decorrer da história são apontados muitos fatos históricos reais, descrições detalhadas dos locais e paisagens nos fazendo viajar ainda mais na história. Porém nem só de alegrias são compostas as páginas de um livro e nesse não seria diferente, Outlander também tem guerra, tristeza e sofrimento, tudo tão bem detalhado que nos faz sentir como se fosse conosco.

Apesar de ser um belo calhamaço a leitura flui muito bem, é envolvente, com muita sensualidade e nos mostra o aflorar de um lindo amor.


"Para tudo há uma hora certa e uma hora certa para todo propósito sob o céu".

"Ninguém nunca para e pensa no que se baseiam os romances. Tragédia e terror, modificados pelo tempo. Acrescente-se um pouco de arte à redação e voilà!, um enredo emocionante, capaz de fazer o sangue correr mais rápido nas veias e as mocinhas suspirarem. (...)"

Será que a sua felicidade está no presente ou no passado?







Sinopse:  Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Clare Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inerness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia  violenta e dominada por clãs guerreiros.
Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Clarie precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro das Terras Altas, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo escocês. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?


Espero que tenham gostado.


Beijos.


Rosangela Andrade

DICA DE SÉRIE #1: The Sinner




Olá Pessoal! Tudo bem?


Você já se pegou olhando o catálogo de séries da Netflix e não sabia o que assistir? Aposto que sim.

Por isso vou recomenda uma série que adoro pra vocês. .

Série: The Sinner



Premissa: Uma jovem mãe cometeu um crime, mas ninguém e nem ela mesma sabe qual o motivo. Um detetive se envolve para tentar descobrir o que levou essa mulher a cometer tal ato.


Uma minissérie que episódio após episódio vai nos mostrando flashs do que aconteceu a protagonistas.

Envolvente e eletrizante.

Você irá encontrar suspense e tensão.



Que tal uma maratona ainda essa semana?



E aí gostaram? Espero que sim.

Beijos.


Rosangela Andrade

DICA DE LEITURA #1: A Guerra Que Salvou a Minha Vida





Livro: A Guerra que Salvou a Minha Vida 

Autora: Kimberly Brubaker Bradley


Sinopse: A Guerra que Salvou a Minha Vida é um daqueles romances que você lê com um nó no peito, sorrisos no rosto e entre um parágrafo e outro lágrimas nos olhos. Uma obra sobre as muitas batalhas que precisamos vencer para conquistar nosso lugar no mundo. Ada tem dez anos (ao menos é o Que que ela acha). A menina nunca saiu de casa, para não envergonhar a mãe na frente dos outros. Da janela, vê o irmão brincar, correr, pular - coisas que qualquer criança sabe fazer. Qualquer criança que não tenha nascido com um "pé torto" como o seu. Trancada num apartamento, Ada cuida da casa e do irmão sozinha, além de ter que escapar dos maus-tratos diários que sofre da mãe. Ainda bem que há uma guerra se aproximando. Os possíveis bombardeios de Hitler são a oportunidade perfeita para Ada e o caçula Jamie deixarem Londres e partirem para o interior, em busca de uma vida melhor.
Combinando a ternura de Em Algum Lugar Nas Estrelas, outro título da coleção DarkLove, com a realidade angustiante de O Diário de Anne Frank, A Guerra que Salvou a Minha Vida apresenta uma perspectiva da Segunda Guerra Mundial vista pelos olhos de uma menina que se transforma em refugiada no seu próprio país. Mais uma oportunidade perfeita para emocionar corações de todas as idades e relembrar os valores do companheirismo e da amizade em todos os momentos da nossa vida. Vencedor do Newbery Honor Award, primeiro lugar na lista dos mais vendidos do New York Times e adotado em diversas escolas nos Estados Unidos.

"Vocês vão entender, ela disse, por fim, que existem diferentes verdades. É verdade que a sua tem direito a vocês dois. Era nisso que eu estava pensando quando deixei que fossem embora.
Mas depois, não consegui dormir. Fiquei sentada no abrigo com o diabo do gato e percebi que eu tinha que ter ficado com vocês, independente de qualquer regra. Porque também é verdade que vocês são parte de mim. Vocês entendem isso? Conseguem entender?"

Melhor leitura que fiz em 2017 um livro verdadeiramente emocionante e repleto de lições de vida que nos fazem refletir. Chorei e aprendi muito com a história.
Beijos.


Rosangela Andrade


RESENHA #2: Pequenas Grandes Mentiras





Olá pessoal! Tudo bem?

Hoje eu vim trazer mais uma resenha pra vocês, vamos conferir:



Livro: Pequenas Grandes Mentiras

Autora: Liane Moriarty

Editora: Intrínseca 


Um romance com uma pitada de comédia, nos apresenta três protagonistas, Madeline, Jane e Celeste, cada uma com uma história de vida diferente das demais, com seus dramas, mistérios e segredos. O livro aborda temas polêmicos, tais como violência doméstica e bullying. As protagonistas são mães e a autora nos mostra as dificuldades a partir de cada perspectiva. 
Já no começo do livro pode-se perceber que um crime aconteceu, mas as pistas nos são reveladas aos poucos. Os mistérios também não são entregues de uma vez, mas são reveladas pistas aos poucos, o que nos faz ir supondo o que possa ter acontecido na vida das personagens. Também nos é mostrado as mentiras que as mães e suas famílias tem que contar (pequenas e grandes rsrsrs) para manter as aparências e algumas dentro de casa só para manter a paz.
Demorei pouco para engatar na leitura pois não estava me identificando com a fase em que as personagens vivem, mas quando os mistérios começaram a aparecer eu me agarrei ao livro para descobrir a verdade. Discordei no começo de algumas atitudes das personagens mas refletindo um pouco cheguei a conclusão de que certas atitudes são do momento e só podemos saber se faríamos diferente estando na mesma situação.
No geral foi una leitura muito boa que recomendo. .
Esse livro deu origem à série da HBO "Big Little Liars" que por sinal foi muito bem produzida, bons atores que fizeram ótimas interpretações nos surpreendendo. Porém em relação a ter sido baseada no livro há mudanças gritantes na história. A série é boa mas é preciso tirar o foco do livro na hora de assistir para não se decepcionar.

"Escola Pública de Pirriwew ...onde vivemos e aprendemos junto ao mar! A Pirriwee é uma ZONA LIVRE DE BULLYING! Não praticamos bullying. Não aceitamos sofrer bullying. Nunca escondemos o bullying. Temos coragem de falar se virmos nossos amigos sofrendo bullying. Dizemos NÃO aos praticantes de bullyng!".

"TPM era uma experiência relativamente nova para Madeline. Outro maravilhoso aspecto do processo de envelhecimento. Ela nunca tinha acreditado muito naquilo. Então, quando chegou perto dos quarenta, seu corpo disse: Quer dizer que você não acredita em TPM? Pois vou lhe mostrar o que é TPM. Que tal sua vaca?".

"Compartilhar é amar! __ Agradeça pelo que tem sem chorar pelo que não vem".


Sinopse: Todos sabem, mas ainda não se elegeram os culpados. Enquanto o misterioso incidente se desdobra nas páginas de Pequenas grandes mentiras, acompanhamos a história de três mulheres, cada uma diante de sua encruzilhada particular.

Madeline é forte e passional. Separada, precisa lidar com o fato de que o ex e a nova mulher, além de terem matriculado a filhinha no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline, parecem estar conquistando também sua filha mais velha. Celeste é dona de uma beleza estonteante. Com os filhos gêmeos entrando para a escola, ela e o marido bem-sucedido têm tudo para reinar entre os pais. Mas a realeza cobra seu preço, e ela não sabe se continua disposta a pagá-lo. Por fim, Jane, uma mãe solteira nova na cidade que guarda para si certas reservas com relação ao filho. Madeline e Celeste decidem fazer dela sua protegida, mas não têm ideia de quanto isso afetará a vida de todos.

Reunindo na mesma cena ex-maridos e segundas esposas, mães e filhas, bullying e escândalos domésticos, o novo romance de Liane Moriarty explora com habilidade os perigos das meias verdades que todos contamos o tempo inteiro.

Espero que tenham gostado. Deixem sua opinião. 

Beijo. 


Rosangela Andrade

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

RESENHA #1: 8 Segundos






Olá pessoal! Tudo Bem? 
Hoje Trago Para vocês uma resenha de um livro nacional que eu li recentemente e adorei, vamos lá?

Livro: 8 Segundos
Autora: Camila Moreira
Editora: Suma de Letras

 O livro conta a história da Pietra que devido a perda de sua mãe ainda muito nova acaba se tornando uma pessoa fútil e mimada, que sonha em morar em Paris, más é barrada pelo seu pai que lhe faz passar trinta dias em uma de suas fazendas em troca da realização desse sonho.
Em sua estadia na fazenda Pietra vai se deparar com um mundo completamente diferente do que está acostumada, vai descobrir o que é amizade verdadeira (que é bem diferente do que ela conhece), irá se envolver com o Lucas um cowboy muito lindo e também muito diferente dela, eles terão uma relação que irá nascer puramente pela atração carnal que um sente pelo outro, porém essa relação aos poucos irá evoluir para algo muito maior apesar das dificuldades e das revelações inesperadas sobre o passado.
Um livro emocionante, onde presente e passado se encontram de uma forma inacreditável, ao mesmo tempo com tiradas muito divertidas que me fizeram rir em vários momentos. A personagem principal passa por uma evolução ao longo do livro, que apesar de não gostar dela de cara, logo estava torcendo ela mesma. A narração é envolvente sendo alternada entre a perspectiva da Pietra e do Lucas. 
Não Consegui parar de ler! Super recomendo.

"Nós dois fomos salvos por esse amor que nasceu inesperadamente. Contrariando a tudo e a todos, juntamos o melhor dos dois mundos e fizemos o nosso mundo. Meu e seu".