quinta-feira, 12 de abril de 2018

RESENHA #14: Nevernight: A Sombra do Corvo




Livro: Nevernight: A Sombra do Corvo

Autor: Jay Kristoff
Editora: Plataforma 21
Nota: 5/5
⠀⠀⠀⠀⠀⠀

“Quando tudo é sangue, sangue é tudo.” ⠀⠀


⠀⠀⠀⠀⠀

Nesse primeiro livro nós conhecemos Mia Corvere que foi obrigada a crescer sem a sua família. Mia viu com seus próprios olhos o pai ser enforcado e teve a mãe e o irmão caçula levado para uma prisão.
Mia conhece Mercúrio, um senhor que se simpatiza por sua história e a treina para conseguir se tornar membro da igreja vermelha (a maior formadora de assassinos). Em sua jornada Mia conta com a companhia de Sr. Simpático um não gato feito de sombras. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Apesar de todo o seu treinamento com Mercúrio, quando Mia chega a igreja vermelha ela não encontra moleza, ela precisa se dedicar com todas as forças para se superar a cada dia. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀



Quando eu comecei a ler o livro, logo nos dois primeiros capítulos já me apaixonei, mas com o caminhar da leitura comecei a ficar confusa pelo fato de ser um mundo completamente diferente. Depois de me habituar com os termos usados pelo autor voltei a me envolver com a história e foi amor total. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀



O que mais se destacou foi o narrador, com tiradas muito sarcásticas e esclarecimentos das coisas novas que apareciam ao longo da história, que tornou a leitura mais fácil. Não vejo a hora do segundo volume ser lançado aqui no Brasil. ⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀
“Nunca trema. Nunca tema. E nunca, jamais esqueça.” 

Se se interessou pelo livro, compre clicando aqui.



Rosangela Andrade 

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Leituras do Mês de Março / 2018


Olá pessoal, tudo bem? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E hoje eu vim mostrar para vocês as minhas leituras do mês de março. *Quando eu fui tirar a foto percebi que eu li mais ebooks do que livros físicos. Hahaha!
Vamos lá!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Simon vs. A Agenda Homo Sapiens - Becky Albertali 
Nota: 4/5⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Profundo - Robin York ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nota: 4/5
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E não Sobrou Nenhum - Agatha Christie⠀⠀⠀⠀
Nota: 5/5

Proibido - Tabitha Suzuma
Nota: 5/5
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nevernight: A Sombra do Corvo - Jay Kristoff
Nota: 5/5
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
24 Horas Para Escolher Viver - Aléxia Macedo⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nota: 4/5
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Cadeira de Prata / A Última Batalha - C. S. Lewis
Nota: 3/5
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Essas foram as minhas leituras concluídas de março, ainda ficaram três leituras em andamento que eu não citei.
Me contem o que vocês leram esse mês.
Beijinhos 


Rosangela Andrade

RESENHA #13: Proibido




RESENHA #13

Livro: Proibido
Autora: Tabitha Suzuma
Editora: Valentina
Nota: 5/5


“Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa?”

Em Proibido nós vamos conhecer a história de uma família composta por cinco irmãos que foram abandonados pelo pai e vivem à mercê da negligência de uma mãe alcoólica. Os dois irmãos mais velhos, Lochan e Maya assumem toda a responsabilidade pelos cuidados e educação dos menores, eles dividem todo o trabalho de casa e dão todo o amor e o carinho necessário para os pequenos. Em meio a tantas responsabilidades Lochan e Maya acabam sendo muito próximos, são verdadeiros amigos um do outro.
O Lochan é um garoto muito dedicado e inteligente, porém, ele sofre de Ansiedade Social que o impede de se comunicar com outras pessoas, a não ser quando ele precisa tomar a frente em defesa de seus irmãos mais novos. Tudo para manter a família unida.

“Conversar com adultos é suportável; falar com gente da minha idade é que é impossível.”

A Maya e uma professora de inglês tenta ajudar Lochan a superar essa síndrome que o atrapalha em sua fase atual, mas que irá atrapalhar muito mais em sua fase adulta.

“Depois que você dá o primeiro passo, o segundo é muito mais fácil.”

O relacionamento de Lochan e Maya, que a princípio é uma profunda amizade, aos poucos começa a evoluir para algo mais, o nascimento desse é sutil e muito sensível. Apesar de se tratar de um assunto tabu como o incesto, dá para ver a dor de ambos em tentar resistir a um amor que parece ser predestinado. No começo eles tentam se afastar, mas o amor acaba por vence-los, em meio ao errado eles acham o certo.

“Nós não fizemos nada de errado! Como o nosso amor pode ser considerado horrível, quando não estamos fazendo mal a ninguém?”

Vocês nem imaginam como foi difícil escrever essa resenha. Como falar bem de um livro que aborda um assunto que muitos repudiam? Sei que muitos irão criticar o livro somente por esse tema. Eu achei o livro de uma sensibilidade muito linda, ri e chorei com os personagens, achei que a autora conseguiu transmitir de forma tão real vários sentimentos ao longo do livro. A amor entre os personagens foi de uma doçura tão grande que não tem como não se apaixonar também.
Espero que tenham gostado da resenha e me contem se você já leram ou se leriam esse livro. 
Se se interessou pelo livro, compre clicando aqui.

“Eu me recuso a permitir que um rótulo do mundo exterior estrague o dia mais feliz da minha vida.”



Rosangela Andrade