quinta-feira, 12 de abril de 2018

RESENHA #14: Nevernight: A Sombra do Corvo




Livro: Nevernight: A Sombra do Corvo

Autor: Jay Kristoff
Editora: Plataforma 21
Nota: 5/5
⠀⠀⠀⠀⠀⠀

“Quando tudo é sangue, sangue é tudo.” ⠀⠀


⠀⠀⠀⠀⠀

Nesse primeiro livro nós conhecemos Mia Corvere que foi obrigada a crescer sem a sua família. Mia viu com seus próprios olhos o pai ser enforcado e teve a mãe e o irmão caçula levado para uma prisão.
Mia conhece Mercúrio, um senhor que se simpatiza por sua história e a treina para conseguir se tornar membro da igreja vermelha (a maior formadora de assassinos). Em sua jornada Mia conta com a companhia de Sr. Simpático um não gato feito de sombras. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Apesar de todo o seu treinamento com Mercúrio, quando Mia chega a igreja vermelha ela não encontra moleza, ela precisa se dedicar com todas as forças para se superar a cada dia. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀



Quando eu comecei a ler o livro, logo nos dois primeiros capítulos já me apaixonei, mas com o caminhar da leitura comecei a ficar confusa pelo fato de ser um mundo completamente diferente. Depois de me habituar com os termos usados pelo autor voltei a me envolver com a história e foi amor total. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀



O que mais se destacou foi o narrador, com tiradas muito sarcásticas e esclarecimentos das coisas novas que apareciam ao longo da história, que tornou a leitura mais fácil. Não vejo a hora do segundo volume ser lançado aqui no Brasil. ⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀
“Nunca trema. Nunca tema. E nunca, jamais esqueça.” 

Se se interessou pelo livro, compre clicando aqui.



Rosangela Andrade 

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Leituras do Mês de Março / 2018


Olá pessoal, tudo bem? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E hoje eu vim mostrar para vocês as minhas leituras do mês de março. *Quando eu fui tirar a foto percebi que eu li mais ebooks do que livros físicos. Hahaha!
Vamos lá!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Simon vs. A Agenda Homo Sapiens - Becky Albertali 
Nota: 4/5⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Profundo - Robin York ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nota: 4/5
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E não Sobrou Nenhum - Agatha Christie⠀⠀⠀⠀
Nota: 5/5

Proibido - Tabitha Suzuma
Nota: 5/5
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nevernight: A Sombra do Corvo - Jay Kristoff
Nota: 5/5
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
24 Horas Para Escolher Viver - Aléxia Macedo⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nota: 4/5
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Cadeira de Prata / A Última Batalha - C. S. Lewis
Nota: 3/5
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Essas foram as minhas leituras concluídas de março, ainda ficaram três leituras em andamento que eu não citei.
Me contem o que vocês leram esse mês.
Beijinhos 


Rosangela Andrade

RESENHA #13: Proibido




RESENHA #13

Livro: Proibido
Autora: Tabitha Suzuma
Editora: Valentina
Nota: 5/5


“Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa?”

Em Proibido nós vamos conhecer a história de uma família composta por cinco irmãos que foram abandonados pelo pai e vivem à mercê da negligência de uma mãe alcoólica. Os dois irmãos mais velhos, Lochan e Maya assumem toda a responsabilidade pelos cuidados e educação dos menores, eles dividem todo o trabalho de casa e dão todo o amor e o carinho necessário para os pequenos. Em meio a tantas responsabilidades Lochan e Maya acabam sendo muito próximos, são verdadeiros amigos um do outro.
O Lochan é um garoto muito dedicado e inteligente, porém, ele sofre de Ansiedade Social que o impede de se comunicar com outras pessoas, a não ser quando ele precisa tomar a frente em defesa de seus irmãos mais novos. Tudo para manter a família unida.

“Conversar com adultos é suportável; falar com gente da minha idade é que é impossível.”

A Maya e uma professora de inglês tenta ajudar Lochan a superar essa síndrome que o atrapalha em sua fase atual, mas que irá atrapalhar muito mais em sua fase adulta.

“Depois que você dá o primeiro passo, o segundo é muito mais fácil.”

O relacionamento de Lochan e Maya, que a princípio é uma profunda amizade, aos poucos começa a evoluir para algo mais, o nascimento desse é sutil e muito sensível. Apesar de se tratar de um assunto tabu como o incesto, dá para ver a dor de ambos em tentar resistir a um amor que parece ser predestinado. No começo eles tentam se afastar, mas o amor acaba por vence-los, em meio ao errado eles acham o certo.

“Nós não fizemos nada de errado! Como o nosso amor pode ser considerado horrível, quando não estamos fazendo mal a ninguém?”

Vocês nem imaginam como foi difícil escrever essa resenha. Como falar bem de um livro que aborda um assunto que muitos repudiam? Sei que muitos irão criticar o livro somente por esse tema. Eu achei o livro de uma sensibilidade muito linda, ri e chorei com os personagens, achei que a autora conseguiu transmitir de forma tão real vários sentimentos ao longo do livro. A amor entre os personagens foi de uma doçura tão grande que não tem como não se apaixonar também.
Espero que tenham gostado da resenha e me contem se você já leram ou se leriam esse livro. 
Se se interessou pelo livro, compre clicando aqui.

“Eu me recuso a permitir que um rótulo do mundo exterior estrague o dia mais feliz da minha vida.”



Rosangela Andrade

sexta-feira, 23 de março de 2018

RESENHA #12: A Garota no Trem




Livro: A Garota no Trem
Autora: Paula Hawkins
Editora: Record
Nota: 4/5

Nesse Thriller viciante vamos conhecer a Rachel, uma mulher divorciada com vários problemas de autoestima que vive na casa de uma amigada onde aluga um quarto. Todos os dias ela pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres o que para ela é como um passeio. O trem para todos os dias no sinal vermelho no mesmo trecho, e é ali, que Rachel observa a casa do número 15, enquanto observa ela cria uma história cheia de felicidade (diferente da vida dela) para as pessoas daquela casa.

 Diariamente ela anseia por chegar em frente a casa e ver o casal que ela nomeou de Jess e Janson. Mas um dia, ela descobre que a Jess (que na verdade se chama Megan) desapareceu, e ela tem até um suspeito devido ao que ela viu um dia antes. Ela decide procurar a polícia para ajudar na investigação do desaparecimento de Megan e contar tudo que ela acha que sabe. Rachel acaba se envolvendo nessa história mais do que pretendia.

A Garota no Trem é o tipo de leitura que vicia, e, nos faz querer desvendar a todo o custo o mistério dessa história, o desenrolar da mesma me surpreendeu, eu estava imaginando um outro fechamento para ela, mas me surpreendi com o rumo que a autora tomou nesse livro.

O livro é bem curtinho e a escrita da Paula Hawkins flui bastante o que torna a leitura bem rapidinha, eu conclui o livro em apenas dois dias e fiquei com um gostinho de quero mais. Acho esse livro ótimo para encaixar entre outras leituras por ele ser tão envolvente.

Anda não assisti ao filme mas pretendo em breve para saber se o filme é tão bom quanto o livro e saber quais foram as diferenças entre eles (vocês também são assim?).

Este é o tipo de livro indicado para quem gosta de suspense policial/investigativo e de se envolver na história para descobrir o culpado.

Gostou do livro? Compre na Amazon clicando aqui.

Espero que tenham gostado.
Beijos

quarta-feira, 21 de março de 2018

RESENHA #11: Profundo




Livro: Profundo

Autora: Robin York

Editora: Arqueiro
Nota: 4/5

Em Profundo nós vamos conhecer Caroline Piaseck uma jovem, com planos bem definidos para o futuro, porém após terminar um namoro Nate, ela encontra fotos comprometedoras suas espalhadas pela internet, o que abala suas estruturas. Mas ela se determina a eliminar suas fotos da internet.
Certo dia ela se depara com um cara que ela mal conhece que se meteu em uma briga em sua defesa. West Leavit é misterioso, cheio de segredos e que com Caroline age da forma mais babaca possível, mas isso é só no começo. "Que bom que não estávamos juntos, se não eu estaria destruída agora." No decorrer da história vamos conhecer mais da vida de West e entender o porquê de suas ações com Caroline, por que ele vive sua vida de forma um tanto ilícita e que no fundo ele é um cara bom e romântico.

 "Só sei que quando ela olha para cima, as lágrimas fazem seus olhos brilharem e é ali que estão as estrelas. Pelo menos é a sensação que eu tenho. Como se as estrelas estivessem em Caroline e o mundo todo fôssemos apenas ela e eu." 

A narrativa do livro é intercalada entre Caroline e West, isso nos possibilita entender as duas perspectivas.
A primeira parte do livro eu achei um pouco parada, eu não consegui me importa muito pelo que acontecia na vida dos personagens, mas, já na segunda parte eu acabei me encantando com o casal e a forma deles levar o romance mesmo diante das dificuldades.
O que eu gostei muito foi da nota da autora, explicando que o que aconteceu com Caroline é normal nos Estados Unidos por não ser crime diferente do Brasil onde isso é crime sim. Ela também atenta os leitores a tomarem cuidado com o que fazem na internet, porque o ambiente em que você acha "seguro" pode na verdade não ser. 

"Cuidado com o que você põe na Internet. Ouvi isso uma centena de vezes. Cuidado com o que faz nesta era digital. Não se permita se tornar vítima, porque, Se isso acontecer a culpa é sua. O erro é seu."

Se interessou pelo livro? Compre na Amazon clicando aqui.


Espero que tenham gostado.
Beijos!

terça-feira, 13 de março de 2018

RESENHA #10: 24 Horas Para Escolher Viver




Livro: 24 Horas Para Escolher Viver 

Autora: Aléxia Macedo
Nota: 4,5/5


Um conto com uma lição de vida sobre perda e amor. Catarina, uma jovem de 24 anos, que teve a grande dor de perder sua família devido a um acidente, está na tentativa de acabar com todo o sofrimento que vem enfrentando nos últimos tempos. Nessa tentativa, sofre um acidente de trânsito que quase lhe custa a vida, mas por uma decisão do destino consegue sobreviver.
Ela se depara com André, um policial que ajudou no seu resgate e vê nela uma opirtunidade de salvar mais uma vida da depressão. Ele faz uma proposta de lhe mostrar em apenas um dia razões para ela continuar vivendo.
Ao longo dessa história nós vemos que o André também já passou por maus bocados na vida. E que as lições que ele aprendeu até aqui são consequências de suas próprias experiências. 

"Você vai aguentar - ele diz [...] - Eu sei disso porque eu também aguentei. E você é tão forte quanto eu, você está aguentando até aqui." 

O André vai conseguir em alguns momentos durante a sua jornada para ajudar a Catarina, fazê-la voltar a notar que na vida existe um lado bom, que nem tudo é sofrimento e que sim é possível continuar a ver coisas boas após ter uma grande perda. 

"É um momento de calmaria tão grande que eu não consigo explicar. É apenas como se eu estivesse em uma grande tempestade, eu estou me afogando e mesmo sem querer, eu não consigo para de lutar. Até que um vento joga as nuvens para longe e o mar se acalma." 


A Aléxia consegue nos passar o que a depressão é capaz de fazer por uma pessoa e que o amor pode sim mudar as perspectivas da vida e nos salvar. ( Apesar de clichê eu acho essa visão de mundo encantadora. O que vocês acham?) 

Um livro para quem gosta de romance e demonstração de força. Rápido de ler, para curtir em apenas um dia. Um romance para aquecer e alegrar o coração do leitor.



Espero que tenham gostado. Deixem suas opiniões.
Até amanhã!

DICA DE LIVRO: ORGULHO E PRECONCEITO




DICA DE LIVRO



Olá pessoal, tudo bem?
Hoje quero de um livro muito encantador, com um romance inocente e apaixonante.


Livro: Orgulho e Preconceito 
Autora: Jane Austen
Editora: Landmark
Nota: 4/5




Sinopse: O romance retrata a relação entre Elisabeth Bennet (Lizzy) e Fitzwilliam Darcy na Inglaterra rural do século XVIII. Lizzy possui outras quatro irmãs, nenhuma delas casadas, o que Sra. Bennet, mãe de Lizzy, considera um absurdo. Quando Sr. Bingley, jovem bem sucedido, aluga uma mansão próxima da casa dos Bennet, Sra. Bennet vê nele um possível marido para uma de suas filhas. De fato, ele, as irmãs e o Sr. Darcy, seu amigo, comparecem. Enquanto Sr. Bingley é visto com bons olhos por todos, Sr. Darcy, por seu jeito frio, é mal falado. Lizzy, em particular, desgosta imensamente dele, por ele ter ferido seu orgulho na primeira vez em que se encontram. A recíproca não é verdadeira. Mesmo com uma má primeira impressão, Darcy realmente se encanta por Lizzy, sem que ela saiba do fato.

Lizzy é uma jovem com uma personalidade forte e com pensamentos muito há frente de sua época e mostra isso através de suas ações.
Lizzy e Darcy desenvolve um romance de forma inocente e deve ressaltar que os diálogos entre eles são muito inteligentes.
Uma ótima indicação para quem gosta de clássicos e romances.


Espero que tenham gostado.
Beijos e até logo.

Rosangela Andrade