Olá pessoal, como vocês estão?
Fevereiro acabou e hoje eu vou falar pra vocês um pouco sobre o que eu li nesse mês. Vamos lá!
1. Pequenas Grandes Mentiras
Autora: Liane Moriarty
Nota: 4/5
Sinopse: Todos sabem, mas ainda não se elegeram os culpados. Enquanto o misterioso incidente se desdobra nas páginas de Pequenas grandes mentiras, acompanhamos a história de três mulheres, cada uma diante de sua encruzilhada particular.
Madeline é forte e passional. Separada, precisa lidar com o fato de que o ex e a nova mulher, além de terem matriculado a filhinha no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline, parecem estar conquistando também sua filha mais velha. Celeste é dona de uma beleza estonteante. Com os filhos gêmeos entrando para a escola, ela e o marido bem-sucedido têm tudo para reinar entre os pais. Mas a realeza cobra seu preço, e ela não sabe se continua disposta a pagá-lo. Por fim, Jane, uma mãe solteira nova na cidade que guarda para si certas reservas com relação ao filho. Madeline e Celeste decidem fazer dela sua protegida, mas não têm ideia de quanto isso afetará a vida de todos.
Reunindo na mesma cena ex-maridos e segundas esposas, mães e filhas, bullying e escândalos domésticos, o novo romance de Liane Moriarty explora com habilidade os perigos das meias verdades que todos contamos o tempo inteiro.
Para ler a resenha completa, clique aqui.
2. Prince Of Thorns
Autor: Mark Lawrence
Nota: 3/5
Sinopse: Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da Rainha mãe e de o seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família, nem tampouco fugir do horror. Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma.
O príncipe dos espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram.
Para ler a resenha completa, clique aqui.
3. O Casal que Mora ao Lado
Autora: Shari Lapena
Nota:4/5
Sinopse: Tudo começou em um jantar... Um thriller psicológico surpreendente da autora best-seller internacional Shari Lapena .
É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa; afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando.
Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para a casa, a porta da frente está aberta; Cora desapareceu. Logo o rapto da filha faz Anne e Marco se envolverem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores.
Para ler a resenha completa, clique aqui.
4. Cabeça Bipolar
Autor: Tiago Júlio Martins
Nota: 3/5
Sinopse: Em novembro de 2014, o jornalista Tiago Júlio Martins decidiu produzir para um concurso literário um romance autobiográfico. Ele é portador do Transtorno Afetivo Bipolar e se propôs a narrar sua história da infância à idade adulta. Para cumprir o prazo das inscrições, o livro teria que ficar pronto em apenas 27 dias. O objetivo era traçar um panorama psicológico que percorresse os caminhos que levaram o autor a experimentar um grave surto psicótico, aos 22 anos, no final de 2013. A auto-exploração deveria revisitar episódios engraçados, experiências marcantes, desilusões, traumas e paixões abordando temas universais a partir do ponto de vista de um bipolar.
O processo criativo acelerado, porém, escondia um grande risco. “Cabeça Bipolar” levou o autor a um novo surto psicótico. A história foi reescrita por ela mesma durante sua criação e só foi concluída meses mais tarde. Proveniente de um fluxo irreprimível, no livro, a loucura foi intensamente lembrada e registrada. Boa parte da narrativa é ambientada na internet e oferece um panorama das relações afetivas na era digital. A trama é repleta de referências à cultura pop, cinema, videogames, música e literatura.
Longe de se pretender um livro egocêntrico maçante, o romance busca, a partir do relato pessoal, uma identificação direta com o leitor. Para construir esta relação de proximidade, “Cabeça Bipolar” contém passagens como: brincadeiras de rua; paixões platônicas e desilusões amorosas; dificuldades com mudanças de escolas; bullying no Ensino Médio; o drama do vestibular; as possibilidades da universidade; a descoberta do sexo; os primeiros porres; as aventuras profissionais; a perda de grandes amores, enfim. São experiências comuns a milhões de pessoas que, certamente, terão reconhecimento pelo narrador por se verem vivendo ou tendo vivido situações semelhantes. Mesmo tratando de temas sérios, como a perda de personalidade, loucura e suicídio, Tiago busca tratar assuntos tabus com naturalidade e sensibilidade, de forma responsável e consciente, a fim de oferecer uma visão singular do funcionamento de uma mente conturbada.
Para ler a resenha completa, clique aqui.
5. Harry Potter e a Pedra Filosofa
Autora. J. K. Rowling
Nota: 4/5
Sinopse: Harry Potter nunca tinha ouvido falar em Hogwarts até o momento em que as cartas começam a aparecer no capacho do número 4 da Rua dos Alfeneiros. Endereçados com tinta verde em pergaminho amarelo com lacre púrpura, elas são rapidamente confiscadas por seus tios terríveis. É então, no décimo primeiro aniversário de Harry, um homem gigantesco com olhos luzindo como besouros negros chamado Rúbeo Hagrid entra intempestivamente com uma notícia assombrosa: Harry Potter é um bruxo e tem uma vaga na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Para ler a resenha completa, clique aqui.
Esse mês eu também li duas das Crônicas de Nárnia do autor C. S. Lewis, que foram:
Príncipe Caspian (quarta crônica)
Nota: 3/5
A Viagem do Peregrino da Alvorada
Nota:3/5
Essas foram as minhas leituras de fevereiro, conta pra mim quais foram as leituras de vocês.
Até logo.