quinta-feira, 12 de abril de 2018

RESENHA #14: Nevernight: A Sombra do Corvo




Livro: Nevernight: A Sombra do Corvo

Autor: Jay Kristoff
Editora: Plataforma 21
Nota: 5/5
⠀⠀⠀⠀⠀⠀

“Quando tudo é sangue, sangue é tudo.” ⠀⠀


⠀⠀⠀⠀⠀

Nesse primeiro livro nós conhecemos Mia Corvere que foi obrigada a crescer sem a sua família. Mia viu com seus próprios olhos o pai ser enforcado e teve a mãe e o irmão caçula levado para uma prisão.
Mia conhece Mercúrio, um senhor que se simpatiza por sua história e a treina para conseguir se tornar membro da igreja vermelha (a maior formadora de assassinos). Em sua jornada Mia conta com a companhia de Sr. Simpático um não gato feito de sombras. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Apesar de todo o seu treinamento com Mercúrio, quando Mia chega a igreja vermelha ela não encontra moleza, ela precisa se dedicar com todas as forças para se superar a cada dia. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀



Quando eu comecei a ler o livro, logo nos dois primeiros capítulos já me apaixonei, mas com o caminhar da leitura comecei a ficar confusa pelo fato de ser um mundo completamente diferente. Depois de me habituar com os termos usados pelo autor voltei a me envolver com a história e foi amor total. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀



O que mais se destacou foi o narrador, com tiradas muito sarcásticas e esclarecimentos das coisas novas que apareciam ao longo da história, que tornou a leitura mais fácil. Não vejo a hora do segundo volume ser lançado aqui no Brasil. ⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀
“Nunca trema. Nunca tema. E nunca, jamais esqueça.” 

Se se interessou pelo livro, compre clicando aqui.



Rosangela Andrade 

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Leituras do Mês de Março / 2018


Olá pessoal, tudo bem? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E hoje eu vim mostrar para vocês as minhas leituras do mês de março. *Quando eu fui tirar a foto percebi que eu li mais ebooks do que livros físicos. Hahaha!
Vamos lá!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Simon vs. A Agenda Homo Sapiens - Becky Albertali 
Nota: 4/5⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Profundo - Robin York ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nota: 4/5
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E não Sobrou Nenhum - Agatha Christie⠀⠀⠀⠀
Nota: 5/5

Proibido - Tabitha Suzuma
Nota: 5/5
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nevernight: A Sombra do Corvo - Jay Kristoff
Nota: 5/5
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
24 Horas Para Escolher Viver - Aléxia Macedo⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nota: 4/5
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Cadeira de Prata / A Última Batalha - C. S. Lewis
Nota: 3/5
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Essas foram as minhas leituras concluídas de março, ainda ficaram três leituras em andamento que eu não citei.
Me contem o que vocês leram esse mês.
Beijinhos 


Rosangela Andrade

RESENHA #13: Proibido




RESENHA #13

Livro: Proibido
Autora: Tabitha Suzuma
Editora: Valentina
Nota: 5/5


“Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa?”

Em Proibido nós vamos conhecer a história de uma família composta por cinco irmãos que foram abandonados pelo pai e vivem à mercê da negligência de uma mãe alcoólica. Os dois irmãos mais velhos, Lochan e Maya assumem toda a responsabilidade pelos cuidados e educação dos menores, eles dividem todo o trabalho de casa e dão todo o amor e o carinho necessário para os pequenos. Em meio a tantas responsabilidades Lochan e Maya acabam sendo muito próximos, são verdadeiros amigos um do outro.
O Lochan é um garoto muito dedicado e inteligente, porém, ele sofre de Ansiedade Social que o impede de se comunicar com outras pessoas, a não ser quando ele precisa tomar a frente em defesa de seus irmãos mais novos. Tudo para manter a família unida.

“Conversar com adultos é suportável; falar com gente da minha idade é que é impossível.”

A Maya e uma professora de inglês tenta ajudar Lochan a superar essa síndrome que o atrapalha em sua fase atual, mas que irá atrapalhar muito mais em sua fase adulta.

“Depois que você dá o primeiro passo, o segundo é muito mais fácil.”

O relacionamento de Lochan e Maya, que a princípio é uma profunda amizade, aos poucos começa a evoluir para algo mais, o nascimento desse é sutil e muito sensível. Apesar de se tratar de um assunto tabu como o incesto, dá para ver a dor de ambos em tentar resistir a um amor que parece ser predestinado. No começo eles tentam se afastar, mas o amor acaba por vence-los, em meio ao errado eles acham o certo.

“Nós não fizemos nada de errado! Como o nosso amor pode ser considerado horrível, quando não estamos fazendo mal a ninguém?”

Vocês nem imaginam como foi difícil escrever essa resenha. Como falar bem de um livro que aborda um assunto que muitos repudiam? Sei que muitos irão criticar o livro somente por esse tema. Eu achei o livro de uma sensibilidade muito linda, ri e chorei com os personagens, achei que a autora conseguiu transmitir de forma tão real vários sentimentos ao longo do livro. A amor entre os personagens foi de uma doçura tão grande que não tem como não se apaixonar também.
Espero que tenham gostado da resenha e me contem se você já leram ou se leriam esse livro. 
Se se interessou pelo livro, compre clicando aqui.

“Eu me recuso a permitir que um rótulo do mundo exterior estrague o dia mais feliz da minha vida.”



Rosangela Andrade

sexta-feira, 23 de março de 2018

RESENHA #12: A Garota no Trem




Livro: A Garota no Trem
Autora: Paula Hawkins
Editora: Record
Nota: 4/5

Nesse Thriller viciante vamos conhecer a Rachel, uma mulher divorciada com vários problemas de autoestima que vive na casa de uma amigada onde aluga um quarto. Todos os dias ela pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres o que para ela é como um passeio. O trem para todos os dias no sinal vermelho no mesmo trecho, e é ali, que Rachel observa a casa do número 15, enquanto observa ela cria uma história cheia de felicidade (diferente da vida dela) para as pessoas daquela casa.

 Diariamente ela anseia por chegar em frente a casa e ver o casal que ela nomeou de Jess e Janson. Mas um dia, ela descobre que a Jess (que na verdade se chama Megan) desapareceu, e ela tem até um suspeito devido ao que ela viu um dia antes. Ela decide procurar a polícia para ajudar na investigação do desaparecimento de Megan e contar tudo que ela acha que sabe. Rachel acaba se envolvendo nessa história mais do que pretendia.

A Garota no Trem é o tipo de leitura que vicia, e, nos faz querer desvendar a todo o custo o mistério dessa história, o desenrolar da mesma me surpreendeu, eu estava imaginando um outro fechamento para ela, mas me surpreendi com o rumo que a autora tomou nesse livro.

O livro é bem curtinho e a escrita da Paula Hawkins flui bastante o que torna a leitura bem rapidinha, eu conclui o livro em apenas dois dias e fiquei com um gostinho de quero mais. Acho esse livro ótimo para encaixar entre outras leituras por ele ser tão envolvente.

Anda não assisti ao filme mas pretendo em breve para saber se o filme é tão bom quanto o livro e saber quais foram as diferenças entre eles (vocês também são assim?).

Este é o tipo de livro indicado para quem gosta de suspense policial/investigativo e de se envolver na história para descobrir o culpado.

Gostou do livro? Compre na Amazon clicando aqui.

Espero que tenham gostado.
Beijos

quarta-feira, 21 de março de 2018

RESENHA #11: Profundo




Livro: Profundo

Autora: Robin York

Editora: Arqueiro
Nota: 4/5

Em Profundo nós vamos conhecer Caroline Piaseck uma jovem, com planos bem definidos para o futuro, porém após terminar um namoro Nate, ela encontra fotos comprometedoras suas espalhadas pela internet, o que abala suas estruturas. Mas ela se determina a eliminar suas fotos da internet.
Certo dia ela se depara com um cara que ela mal conhece que se meteu em uma briga em sua defesa. West Leavit é misterioso, cheio de segredos e que com Caroline age da forma mais babaca possível, mas isso é só no começo. "Que bom que não estávamos juntos, se não eu estaria destruída agora." No decorrer da história vamos conhecer mais da vida de West e entender o porquê de suas ações com Caroline, por que ele vive sua vida de forma um tanto ilícita e que no fundo ele é um cara bom e romântico.

 "Só sei que quando ela olha para cima, as lágrimas fazem seus olhos brilharem e é ali que estão as estrelas. Pelo menos é a sensação que eu tenho. Como se as estrelas estivessem em Caroline e o mundo todo fôssemos apenas ela e eu." 

A narrativa do livro é intercalada entre Caroline e West, isso nos possibilita entender as duas perspectivas.
A primeira parte do livro eu achei um pouco parada, eu não consegui me importa muito pelo que acontecia na vida dos personagens, mas, já na segunda parte eu acabei me encantando com o casal e a forma deles levar o romance mesmo diante das dificuldades.
O que eu gostei muito foi da nota da autora, explicando que o que aconteceu com Caroline é normal nos Estados Unidos por não ser crime diferente do Brasil onde isso é crime sim. Ela também atenta os leitores a tomarem cuidado com o que fazem na internet, porque o ambiente em que você acha "seguro" pode na verdade não ser. 

"Cuidado com o que você põe na Internet. Ouvi isso uma centena de vezes. Cuidado com o que faz nesta era digital. Não se permita se tornar vítima, porque, Se isso acontecer a culpa é sua. O erro é seu."

Se interessou pelo livro? Compre na Amazon clicando aqui.


Espero que tenham gostado.
Beijos!

terça-feira, 13 de março de 2018

RESENHA #10: 24 Horas Para Escolher Viver




Livro: 24 Horas Para Escolher Viver 

Autora: Aléxia Macedo
Nota: 4,5/5


Um conto com uma lição de vida sobre perda e amor. Catarina, uma jovem de 24 anos, que teve a grande dor de perder sua família devido a um acidente, está na tentativa de acabar com todo o sofrimento que vem enfrentando nos últimos tempos. Nessa tentativa, sofre um acidente de trânsito que quase lhe custa a vida, mas por uma decisão do destino consegue sobreviver.
Ela se depara com André, um policial que ajudou no seu resgate e vê nela uma opirtunidade de salvar mais uma vida da depressão. Ele faz uma proposta de lhe mostrar em apenas um dia razões para ela continuar vivendo.
Ao longo dessa história nós vemos que o André também já passou por maus bocados na vida. E que as lições que ele aprendeu até aqui são consequências de suas próprias experiências. 

"Você vai aguentar - ele diz [...] - Eu sei disso porque eu também aguentei. E você é tão forte quanto eu, você está aguentando até aqui." 

O André vai conseguir em alguns momentos durante a sua jornada para ajudar a Catarina, fazê-la voltar a notar que na vida existe um lado bom, que nem tudo é sofrimento e que sim é possível continuar a ver coisas boas após ter uma grande perda. 

"É um momento de calmaria tão grande que eu não consigo explicar. É apenas como se eu estivesse em uma grande tempestade, eu estou me afogando e mesmo sem querer, eu não consigo para de lutar. Até que um vento joga as nuvens para longe e o mar se acalma." 


A Aléxia consegue nos passar o que a depressão é capaz de fazer por uma pessoa e que o amor pode sim mudar as perspectivas da vida e nos salvar. ( Apesar de clichê eu acho essa visão de mundo encantadora. O que vocês acham?) 

Um livro para quem gosta de romance e demonstração de força. Rápido de ler, para curtir em apenas um dia. Um romance para aquecer e alegrar o coração do leitor.



Espero que tenham gostado. Deixem suas opiniões.
Até amanhã!

DICA DE LIVRO: ORGULHO E PRECONCEITO




DICA DE LIVRO



Olá pessoal, tudo bem?
Hoje quero de um livro muito encantador, com um romance inocente e apaixonante.


Livro: Orgulho e Preconceito 
Autora: Jane Austen
Editora: Landmark
Nota: 4/5




Sinopse: O romance retrata a relação entre Elisabeth Bennet (Lizzy) e Fitzwilliam Darcy na Inglaterra rural do século XVIII. Lizzy possui outras quatro irmãs, nenhuma delas casadas, o que Sra. Bennet, mãe de Lizzy, considera um absurdo. Quando Sr. Bingley, jovem bem sucedido, aluga uma mansão próxima da casa dos Bennet, Sra. Bennet vê nele um possível marido para uma de suas filhas. De fato, ele, as irmãs e o Sr. Darcy, seu amigo, comparecem. Enquanto Sr. Bingley é visto com bons olhos por todos, Sr. Darcy, por seu jeito frio, é mal falado. Lizzy, em particular, desgosta imensamente dele, por ele ter ferido seu orgulho na primeira vez em que se encontram. A recíproca não é verdadeira. Mesmo com uma má primeira impressão, Darcy realmente se encanta por Lizzy, sem que ela saiba do fato.

Lizzy é uma jovem com uma personalidade forte e com pensamentos muito há frente de sua época e mostra isso através de suas ações.
Lizzy e Darcy desenvolve um romance de forma inocente e deve ressaltar que os diálogos entre eles são muito inteligentes.
Uma ótima indicação para quem gosta de clássicos e romances.


Espero que tenham gostado.
Beijos e até logo.

Rosangela Andrade

sexta-feira, 9 de março de 2018

RESENHA #9: Quando a Bela Domou a Fera



Livro: Quando a Bela Domou a Fera

Autora: Eloisa James
Editora: Arqueiro

Quando a Bela Domou a Fera é uma releitura do clássico ‘A Bela e a Fera’. Um romance de época que trás a Bela Linnet, que além de bela também é muito inteligente e chama à atenção dos rapazes por onde passa, já conseguiu com que até um príncipe cedesse aos seus encantos.

“Ah, ela tinha o charme da mãe e sabia disso. Podia piscar para um homem do mesmo jeito que sua mãe costumava fazer e aquele que não ficasse com os olhos marejados era uma aberração.”

Porém Linnet acaba caindo na boca do povo por conta de um boato, ela se vê com apenas uma saída, se casar o mais rápido possível. Então com a ajuda de sua família Linnet vai ao encontro de Piers Yelverton, o conde de Marchant, um homem com temperamento muito difícil que vive em um castelo no País de Gales e que tem um defeito na perna que segundo boatos lhe deixou incapacitado.
Linnet acredita que com seus encantos será capaz de conquistar Piers em poucas semanas, mas ela não imagina o que lhe espera. Piers por sua vez encara esse encontro como mais uma brincadeira para estressar seu pai.
Um romance muito atraente e divertido, com muitas tiradas inteligentes e personagens encantadores, inclusive Piers foi inspirado em um personagem principal de uma série de televisão sobre medicina.

“[...] O coração dela batia cada vez mais rápido e ela queria... Ela queria... Sua língua encontrou a dele, brincou por um instante, saboreou a essência de Piers. [...]O beijo dele não era uma adoração gentil. Era uma carícia selvagem, um beijo louco e apaixonado, tumultuado, roubado. Instintivamente, os braços dela envolveram o pescoço dele. Piers tinha o gosto do chá que bebera no café da manhã e de uma substância mais selvagem: desejo.”

Eloisa James conseguiu nos passar o encanto de um romance que nasce a partir de intenções nada românticas. Os personagens principais conseguem ao seu modo ensinar lições de vida muito importantes ao outro. A doçura da Linnet e a beleza que ela vê no mundo, já Piers consegue passar a força necessária para enfrentar as dificuldades que lhe são impostas ao longo da vida.
Se você gosta de romance de época, esse livro é certamente indicado para você.

“À sua maneira, Linnet era a versão feminina dele próprio: detestável, bonita demais, inteligente demais, mordaz demais. Não que ele fosse bonito.”

Rosangela Andrade

sábado, 3 de março de 2018

RESENHA #8: Simon vs. a Agenda Homo Sapiens





Livro: Simon vs. a Agenda Homo Sapiens

Autora: Becky Albertalli
Editora: Intrínseca 
Nota: 4/5
Sinopse:Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte. 
Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar. 
Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.
Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.

Opinião:
Becky Albertalli nos apresenta Simon, um adolescente de dezessete anos que é gay, mas ninguém sabe. Ele troca emails há alguns meses com um garoto que ele conhece por Blue. Um dia Simon começar a receber chantagem por parte de um garoto chamado Martin, então o pobre Simon fica na dúvida entre fazer o que ele acha melhor ou ceder a esse tal chantagem.
Simon tenta descobrir a verdadeira identidade de Blue através de algumas pistas que ele recebe nos emails, más ele nem imagina quem de fato é Blue.
O livro nos passa um sensação de calorzinho no coração, é fofo do início ao fim. A autora tem uma escrita bem gostosa e aborda amizade, autodescoberta, relacionamento e aceitação. O romance entre Simon e Blue é tão bonitinho e começa de uma forma tão inocente que nos deixa com um sorrisinho bobo ao ler.
O livro é ótimo para intercalar entre leituras mais pesadas e também é indicado para quem gosta de romance adolescente que se passa em ambiente escolar.

"Você é o herói hoje, Blue. Você derrubou seu próprio muro. E talvez o meu também."

"PS.: Adoro o jeito como você sorri, sem perceber que está sorrindo. Adoro seu cabelo de quem acabou de acordar. Adoro o jeito como você faz contato visual por mais tempo do que o necessário. E adoro seus olhos cinza-lua. Então, se você acha que não sinto atração por você, Simon, você está maluco."

Espero que gostem.
Até logo!

quinta-feira, 1 de março de 2018

Assistidos de fevereiro / 2018



Olá pessoal, tudo bem?
Hoje eu vou mostrar para vocês o que eu assisti em fevereiro, vamos lá!


Séries





The Good Place
Nota: 3/5
Número de temporadas: 2
Sinopse: Ao morrer e chegar a um paraíso exclusivo para pessoas éticas Eleanor percebe que foi confundida com outra pessoa.
Disponível: Netflix
Relato: Uma comédia muito divertida, com episódios curtos. Você maratona sem nem perceber. Esse mês eu assisti a segunda temporada.





Big Little liars
Nota: 3/5
Número de temporadas: 1
Sinopse: Baseada no romance "Pequenas Grandes Mentiras de Liane Moriarty, conta a história de Madeline, Jane e Celeste mães de crianças que estão no jardim de infância, precisam contar mentiras para manter as aparecias e esconder um crime.
Disponível: HBO GO
Relato: A série é muito boa, porém fugiu muito do livro, por isso não gostei tanto.





Elementary
Nota: 4/5
Número de temporadas:5
Sinopse: Nesta versão moderna do grande clássico, o lendário detetive Sherlock Holmes soluciona os casos mais difíceis da Polícia de Nova York com a ajuda da Dra. Joan Watson.
Disponível: Netflix


Filmes







Pânico no Lago
Nota: 5/5
Sinopse: Depois da morte violenta de um navegador, o xerife de uma cidadezinha pede ajuda de um especialista em pesca e de uma paleontóloga, que têm de lidar com aparecimento de um crocodilo imenso e extremamente agressivo que traz vítima atrás de vitima.
Relato: Esse filme prende sua atenção do início ao fim, maravilhoso e eletrizante.





As Aventuras de Paddington
Nota: 3/5
Sinopse: Paddington foi criado na floresta do Peru pelos tios Pastuzo e Luzy, mas um terremoto acaba separando o trio Depois da tragédia, o pequeno urso é enviado pela tia a Londres. Ele chega na estação de trem de Paddington, onde passa a procurar um explorador que visitou o Peru décadas atrás. Na estação de trem ele conhece a família Brown, que decide ajudá-lo a encontrar o tal explorador. Só que a vida em meio à civilização não é tão simples quanto parece. 
Relato: Um filme bem fofinho para descontrair e curtir com a família toda, adorei e quero ver o 2.
Está disponível na Netflix.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado. 
Até logo!

Leituras de Fevereiro / 2018





Olá pessoal, como vocês estão?
Fevereiro acabou e hoje eu vou falar pra vocês um pouco sobre o que eu li nesse mês. Vamos lá!





1. Pequenas Grandes Mentiras
Autora: Liane Moriarty
Nota: 4/5
Sinopse: Todos sabem, mas ainda não se elegeram os culpados. Enquanto o misterioso incidente se desdobra nas páginas de Pequenas grandes mentiras, acompanhamos a história de três mulheres, cada uma diante de sua encruzilhada particular.

Madeline é forte e passional. Separada, precisa lidar com o fato de que o ex e a nova mulher, além de terem matriculado a filhinha no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline, parecem estar conquistando também sua filha mais velha. Celeste é dona de uma beleza estonteante. Com os filhos gêmeos entrando para a escola, ela e o marido bem-sucedido têm tudo para reinar entre os pais. Mas a realeza cobra seu preço, e ela não sabe se continua disposta a pagá-lo. Por fim, Jane, uma mãe solteira nova na cidade que guarda para si certas reservas com relação ao filho. Madeline e Celeste decidem fazer dela sua protegida, mas não têm ideia de quanto isso afetará a vida de todos.
Reunindo na mesma cena ex-maridos e segundas esposas, mães e filhas, bullying e escândalos domésticos, o novo romance de Liane Moriarty explora com habilidade os perigos das meias verdades que todos contamos o tempo inteiro.


Para ler a resenha completa, clique aqui.


2. Prince Of Thorns
Autor: Mark Lawrence
Nota: 3/5
Sinopse: Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da Rainha mãe e de o seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família, nem tampouco fugir do horror. Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma.
O príncipe dos espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram.

Para ler a resenha completa, clique aqui.


3. O Casal que Mora ao Lado
Autora: Shari Lapena
Nota:4/5
Sinopse: Tudo começou em um jantar... Um thriller psicológico surpreendente da autora best-seller internacional Shari Lapena .
É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa; afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando. 

Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para a casa, a porta da frente está aberta; Cora desapareceu. Logo o rapto da filha faz Anne e Marco se envolverem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores.

Para ler a resenha completa, clique aqui.


4. Cabeça Bipolar
Autor: Tiago Júlio Martins
Nota: 3/5
Sinopse: Em novembro de 2014, o jornalista Tiago Júlio Martins decidiu produzir para um concurso literário um romance autobiográfico. Ele é portador do Transtorno Afetivo Bipolar e se propôs a narrar sua história da infância à idade adulta. Para cumprir o prazo das inscrições, o livro teria que ficar pronto em apenas 27 dias. O objetivo era traçar um panorama psicológico que percorresse os caminhos que levaram o autor a experimentar um grave surto psicótico, aos 22 anos, no final de 2013. A auto-exploração deveria revisitar episódios engraçados, experiências marcantes, desilusões, traumas e paixões abordando temas universais a partir do ponto de vista de um bipolar. 
O processo criativo acelerado, porém, escondia um grande risco. “Cabeça Bipolar” levou o autor a um novo surto psicótico. A história foi reescrita por ela mesma durante sua criação e só foi concluída meses mais tarde. Proveniente de um fluxo irreprimível, no livro, a loucura foi intensamente lembrada e registrada. Boa parte da narrativa é ambientada na internet e oferece um panorama das relações afetivas na era digital. A trama é repleta de referências à cultura pop, cinema, videogames, música e literatura. 
Longe de se pretender um livro egocêntrico maçante, o romance busca, a partir do relato pessoal, uma identificação direta com o leitor. Para construir esta relação de proximidade, “Cabeça Bipolar” contém passagens como: brincadeiras de rua; paixões platônicas e desilusões amorosas; dificuldades com mudanças de escolas; bullying no Ensino Médio; o drama do vestibular; as possibilidades da universidade; a descoberta do sexo; os primeiros porres; as aventuras profissionais; a perda de grandes amores, enfim. São experiências comuns a milhões de pessoas que, certamente, terão reconhecimento pelo narrador por se verem vivendo ou tendo vivido situações semelhantes. Mesmo tratando de temas sérios, como a perda de personalidade, loucura e suicídio, Tiago busca tratar assuntos tabus com naturalidade e sensibilidade, de forma responsável e consciente, a fim de oferecer uma visão singular do funcionamento de uma mente conturbada.

Para ler a resenha completa, clique aqui.


5. Harry Potter e a Pedra Filosofa
Autora. J. K. Rowling
Nota: 4/5
Sinopse: Harry Potter nunca tinha ouvido falar em Hogwarts até o momento em que as cartas começam a aparecer no capacho do número 4 da Rua dos Alfeneiros. Endereçados com tinta verde em pergaminho amarelo com lacre púrpura, elas são rapidamente confiscadas por seus tios terríveis. É então, no décimo primeiro aniversário de Harry, um homem gigantesco com olhos luzindo como besouros negros chamado Rúbeo Hagrid entra intempestivamente com uma notícia assombrosa: Harry Potter é um bruxo e tem uma vaga na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. 

Para ler a resenha completa, clique aqui.


Esse mês eu também li duas das Crônicas de Nárnia do autor C. S. Lewis, que foram:


 Príncipe Caspian (quarta crônica)
Nota: 3/5


A Viagem do Peregrino da Alvorada
Nota:3/5

Essas foram as minhas leituras de fevereiro, conta pra mim quais foram as leituras de vocês.
Até logo.