sexta-feira, 23 de março de 2018

RESENHA #12: A Garota no Trem




Livro: A Garota no Trem
Autora: Paula Hawkins
Editora: Record
Nota: 4/5

Nesse Thriller viciante vamos conhecer a Rachel, uma mulher divorciada com vários problemas de autoestima que vive na casa de uma amigada onde aluga um quarto. Todos os dias ela pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres o que para ela é como um passeio. O trem para todos os dias no sinal vermelho no mesmo trecho, e é ali, que Rachel observa a casa do número 15, enquanto observa ela cria uma história cheia de felicidade (diferente da vida dela) para as pessoas daquela casa.

 Diariamente ela anseia por chegar em frente a casa e ver o casal que ela nomeou de Jess e Janson. Mas um dia, ela descobre que a Jess (que na verdade se chama Megan) desapareceu, e ela tem até um suspeito devido ao que ela viu um dia antes. Ela decide procurar a polícia para ajudar na investigação do desaparecimento de Megan e contar tudo que ela acha que sabe. Rachel acaba se envolvendo nessa história mais do que pretendia.

A Garota no Trem é o tipo de leitura que vicia, e, nos faz querer desvendar a todo o custo o mistério dessa história, o desenrolar da mesma me surpreendeu, eu estava imaginando um outro fechamento para ela, mas me surpreendi com o rumo que a autora tomou nesse livro.

O livro é bem curtinho e a escrita da Paula Hawkins flui bastante o que torna a leitura bem rapidinha, eu conclui o livro em apenas dois dias e fiquei com um gostinho de quero mais. Acho esse livro ótimo para encaixar entre outras leituras por ele ser tão envolvente.

Anda não assisti ao filme mas pretendo em breve para saber se o filme é tão bom quanto o livro e saber quais foram as diferenças entre eles (vocês também são assim?).

Este é o tipo de livro indicado para quem gosta de suspense policial/investigativo e de se envolver na história para descobrir o culpado.

Gostou do livro? Compre na Amazon clicando aqui.

Espero que tenham gostado.
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário