Livro:
A
Garota no Trem
Autora:
Paula
Hawkins
Editora:
Record
Nota:
4/5
Nesse
Thriller viciante vamos conhecer a Rachel, uma mulher divorciada com vários
problemas de autoestima que vive na casa de uma amigada onde aluga um quarto.
Todos os dias ela pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres o que para ela é
como um passeio. O trem para todos os dias no sinal vermelho no mesmo trecho, e
é ali, que Rachel observa a casa do número 15, enquanto observa ela cria uma
história cheia de felicidade (diferente da vida dela) para as pessoas daquela
casa.
Diariamente ela anseia por chegar em frente a
casa e ver o casal que ela nomeou de Jess e Janson. Mas um dia, ela descobre
que a Jess (que na verdade se chama Megan) desapareceu, e ela tem até um
suspeito devido ao que ela viu um dia antes. Ela decide procurar a polícia para
ajudar na investigação do desaparecimento de Megan e contar tudo que ela acha
que sabe. Rachel acaba se envolvendo nessa história mais do que pretendia.
A Garota no Trem é o tipo de leitura que
vicia, e, nos faz querer desvendar a todo o custo o mistério dessa história, o
desenrolar da mesma me surpreendeu, eu estava imaginando um outro fechamento
para ela, mas me surpreendi com o rumo que a autora tomou nesse livro.
O livro é bem curtinho e a escrita da
Paula Hawkins flui bastante o que torna a leitura bem rapidinha, eu conclui o
livro em apenas dois dias e fiquei com um gostinho de quero mais. Acho esse
livro ótimo para encaixar entre outras leituras por ele ser tão envolvente.
Anda não assisti ao filme mas pretendo em
breve para saber se o filme é tão bom quanto o livro e saber quais foram as
diferenças entre eles (vocês também são assim?).
Este é o tipo de livro indicado para quem
gosta de suspense policial/investigativo e de se envolver na história para
descobrir o culpado.
Gostou do livro? Compre na Amazon clicando aqui.
Espero que tenham gostado.
Beijos

Nenhum comentário:
Postar um comentário