quinta-feira, 5 de abril de 2018

RESENHA #13: Proibido




RESENHA #13

Livro: Proibido
Autora: Tabitha Suzuma
Editora: Valentina
Nota: 5/5


“Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa?”

Em Proibido nós vamos conhecer a história de uma família composta por cinco irmãos que foram abandonados pelo pai e vivem à mercê da negligência de uma mãe alcoólica. Os dois irmãos mais velhos, Lochan e Maya assumem toda a responsabilidade pelos cuidados e educação dos menores, eles dividem todo o trabalho de casa e dão todo o amor e o carinho necessário para os pequenos. Em meio a tantas responsabilidades Lochan e Maya acabam sendo muito próximos, são verdadeiros amigos um do outro.
O Lochan é um garoto muito dedicado e inteligente, porém, ele sofre de Ansiedade Social que o impede de se comunicar com outras pessoas, a não ser quando ele precisa tomar a frente em defesa de seus irmãos mais novos. Tudo para manter a família unida.

“Conversar com adultos é suportável; falar com gente da minha idade é que é impossível.”

A Maya e uma professora de inglês tenta ajudar Lochan a superar essa síndrome que o atrapalha em sua fase atual, mas que irá atrapalhar muito mais em sua fase adulta.

“Depois que você dá o primeiro passo, o segundo é muito mais fácil.”

O relacionamento de Lochan e Maya, que a princípio é uma profunda amizade, aos poucos começa a evoluir para algo mais, o nascimento desse é sutil e muito sensível. Apesar de se tratar de um assunto tabu como o incesto, dá para ver a dor de ambos em tentar resistir a um amor que parece ser predestinado. No começo eles tentam se afastar, mas o amor acaba por vence-los, em meio ao errado eles acham o certo.

“Nós não fizemos nada de errado! Como o nosso amor pode ser considerado horrível, quando não estamos fazendo mal a ninguém?”

Vocês nem imaginam como foi difícil escrever essa resenha. Como falar bem de um livro que aborda um assunto que muitos repudiam? Sei que muitos irão criticar o livro somente por esse tema. Eu achei o livro de uma sensibilidade muito linda, ri e chorei com os personagens, achei que a autora conseguiu transmitir de forma tão real vários sentimentos ao longo do livro. A amor entre os personagens foi de uma doçura tão grande que não tem como não se apaixonar também.
Espero que tenham gostado da resenha e me contem se você já leram ou se leriam esse livro. 
Se se interessou pelo livro, compre clicando aqui.

“Eu me recuso a permitir que um rótulo do mundo exterior estrague o dia mais feliz da minha vida.”



Rosangela Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário