Livro: Proibido
Autora: Tabitha Suzuma
Editora: Valentina
Nota: 5/5
“Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa?”
Em Proibido nós vamos conhecer a história
de uma família composta por cinco irmãos que foram abandonados pelo pai e vivem
à mercê da negligência de uma mãe alcoólica. Os dois irmãos mais velhos, Lochan
e Maya assumem toda a responsabilidade pelos cuidados e educação dos menores,
eles dividem todo o trabalho de casa e dão todo o amor e o carinho necessário para
os pequenos. Em meio a tantas responsabilidades Lochan e Maya acabam sendo
muito próximos, são verdadeiros amigos um do outro.
O Lochan é um garoto muito dedicado e
inteligente, porém, ele sofre de Ansiedade Social que o impede de se comunicar
com outras pessoas, a não ser quando ele precisa tomar a frente em defesa de
seus irmãos mais novos. Tudo para manter a família unida.
“Conversar com adultos é suportável; falar com gente da minha idade é que é impossível.”
A Maya e uma professora de inglês tenta
ajudar Lochan a superar essa síndrome que o atrapalha em sua fase atual, mas
que irá atrapalhar muito mais em sua fase adulta.
“Depois que você dá o primeiro passo, o segundo é muito mais fácil.”
O relacionamento de Lochan e Maya, que a princípio
é uma profunda amizade, aos poucos começa a evoluir para algo mais, o nascimento
desse é sutil e muito sensível. Apesar de se tratar de um assunto tabu como o
incesto, dá para ver a dor de ambos em tentar resistir a um amor que parece ser
predestinado. No começo eles tentam se afastar, mas o amor acaba por vence-los,
em meio ao errado eles acham o certo.
“Nós não fizemos nada de errado! Como o nosso amor pode ser considerado horrível, quando não estamos fazendo mal a ninguém?”
Vocês nem imaginam como foi difícil escrever
essa resenha. Como falar bem de um livro que aborda um assunto que muitos
repudiam? Sei que muitos irão criticar o livro somente por esse tema. Eu achei
o livro de uma sensibilidade muito linda, ri e chorei com os personagens, achei
que a autora conseguiu transmitir de forma tão real vários sentimentos ao longo
do livro. A amor entre os personagens foi de uma doçura tão grande que não tem
como não se apaixonar também.
Espero que tenham gostado da resenha e me
contem se você já leram ou se leriam esse livro.
Se se interessou pelo livro, compre clicando aqui.
Se se interessou pelo livro, compre clicando aqui.
“Eu me recuso a permitir que um rótulo do mundo exterior estrague o dia mais feliz da minha vida.”
Rosangela Andrade

Nenhum comentário:
Postar um comentário