Livro: Simon vs. a Agenda Homo Sapiens
Autora: Becky Albertalli
Editora: Intrínseca
Nota: 4/5
Sinopse:Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte.
Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar.
Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.
Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.
Opinião:
Becky Albertalli nos apresenta Simon, um adolescente de dezessete anos que é gay, mas ninguém sabe. Ele troca emails há alguns meses com um garoto que ele conhece por Blue. Um dia Simon começar a receber chantagem por parte de um garoto chamado Martin, então o pobre Simon fica na dúvida entre fazer o que ele acha melhor ou ceder a esse tal chantagem.
Simon tenta descobrir a verdadeira identidade de Blue através de algumas pistas que ele recebe nos emails, más ele nem imagina quem de fato é Blue.
O livro nos passa um sensação de calorzinho no coração, é fofo do início ao fim. A autora tem uma escrita bem gostosa e aborda amizade, autodescoberta, relacionamento e aceitação. O romance entre Simon e Blue é tão bonitinho e começa de uma forma tão inocente que nos deixa com um sorrisinho bobo ao ler.
O livro é ótimo para intercalar entre leituras mais pesadas e também é indicado para quem gosta de romance adolescente que se passa em ambiente escolar.
"Você é o herói hoje, Blue. Você derrubou seu próprio muro. E talvez o meu também."
"PS.: Adoro o jeito como você sorri, sem perceber que está sorrindo. Adoro seu cabelo de quem acabou de acordar. Adoro o jeito como você faz contato visual por mais tempo do que o necessário. E adoro seus olhos cinza-lua. Então, se você acha que não sinto atração por você, Simon, você está maluco."
Espero que gostem.
Até logo!

Nenhum comentário:
Postar um comentário