terça-feira, 13 de março de 2018

RESENHA #10: 24 Horas Para Escolher Viver




Livro: 24 Horas Para Escolher Viver 

Autora: Aléxia Macedo
Nota: 4,5/5


Um conto com uma lição de vida sobre perda e amor. Catarina, uma jovem de 24 anos, que teve a grande dor de perder sua família devido a um acidente, está na tentativa de acabar com todo o sofrimento que vem enfrentando nos últimos tempos. Nessa tentativa, sofre um acidente de trânsito que quase lhe custa a vida, mas por uma decisão do destino consegue sobreviver.
Ela se depara com André, um policial que ajudou no seu resgate e vê nela uma opirtunidade de salvar mais uma vida da depressão. Ele faz uma proposta de lhe mostrar em apenas um dia razões para ela continuar vivendo.
Ao longo dessa história nós vemos que o André também já passou por maus bocados na vida. E que as lições que ele aprendeu até aqui são consequências de suas próprias experiências. 

"Você vai aguentar - ele diz [...] - Eu sei disso porque eu também aguentei. E você é tão forte quanto eu, você está aguentando até aqui." 

O André vai conseguir em alguns momentos durante a sua jornada para ajudar a Catarina, fazê-la voltar a notar que na vida existe um lado bom, que nem tudo é sofrimento e que sim é possível continuar a ver coisas boas após ter uma grande perda. 

"É um momento de calmaria tão grande que eu não consigo explicar. É apenas como se eu estivesse em uma grande tempestade, eu estou me afogando e mesmo sem querer, eu não consigo para de lutar. Até que um vento joga as nuvens para longe e o mar se acalma." 


A Aléxia consegue nos passar o que a depressão é capaz de fazer por uma pessoa e que o amor pode sim mudar as perspectivas da vida e nos salvar. ( Apesar de clichê eu acho essa visão de mundo encantadora. O que vocês acham?) 

Um livro para quem gosta de romance e demonstração de força. Rápido de ler, para curtir em apenas um dia. Um romance para aquecer e alegrar o coração do leitor.



Espero que tenham gostado. Deixem suas opiniões.
Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário